Diálogo entre tia e sobrinho

domingo, janeiro 18, 2009


Eu tentava assistir T.V.Ele fazia o dever de casa. Até que um diálogo curioso começara. E eu não conhecia esse lado da Matemática.

_ Como se chamam mesmo... Números ordinários?
_ Só se for! Aqueles números vulgares ou sem caráter. 69... 666....
_ Hã?
_ Não, bobão. Não é ordinários, é ordinais.
_ E o outro, como era... Números cardeais?
_ Só se for os números de leste, oeste, norte e sul...
_ E como é isso?
_ Como assim “como é isso?”
_ Não lembro da professora ter ensinado isso...
_ Sua professora não ensinou isso, porque não existe.
_ Isso o quê?
_ Os tais de números cardeais.
_ Mas você não disse agorinha mesmo?!
_ Eu tava gozando de você.
_ Ahhh.E como é certo?
_ Números Cardinais.
_ Números Gardenais?
_ Números Gardenais são os números doidos da cabeça.
_ Quê?
_ Não!Gardenais não!Cardinais!!
_ Gardenais é o quê?
_ Gardenal é um remédio pra cabeça de gente biruta. Acho que você deveria tomar.
_ Ahhh...Não sou doido, não!E cardeal é o que mesmo?
_ São os pontos, guri.
_ Que pontos?
_ Os pontos cardeais!Leste, oeste, norte, sul...
_ Ah!Agora entendi sua piada sobre os números cardeais.
_ Então...Quer dizer que você tem UM neurônio adormecido aí?
_ Aí onde?
_ Nessa sua cabeça de bagre!O que você tem de burro, você tem de burro!
_ Você tá vendo Chaves demais.
_ Humpf!Fique aí com seus números ordinários, cardeais e gardenais!
_ Como eram os nomes certos mesmo?
_ Eu não mereço!
_ Merece o quê?
_ Essa sua Matemática doida!

Revisão:

E hoje, meus queridos alunos, aprendemos que os números ordinários são aqueles de ordem vulgar ou sem caráter. Exemplos: 69, 13, 666, 30 (quem não fica apavorado com a idéia de ficar mais velho a cada ano que passa?)

Os números cardeais são aqueles de leste, oeste, norte e sul. Exemplos: 4, 8, etc. Todo e qualquer número que você tenta fazer quando está bêbado. O resultado é obtido quando você se desequilibra e cai no chão.

Os chamados gardenais são os números com uma tendência leviana. Exemplos: 40 milhões acumulados na mega-sena. (E ninguém ganha). Cinco mil setilhões de beijos.


* Baseado em um diálogo com um sobrinho.


Rock n' Roll Train - AC/DC

44 devaneios:

  1. PDV Ativo disse...:

    Olha que bom que vi essa postagem ja tinha esquecido o que era numeros ordinais...kkkkk...grande abraço e parabens pelo post

  1. PDV Ativo disse...:

    Opa votei di novo....e aboboras ta na frente...parabens

  1. Os números decimais são aqueles números altos que precisam descer tia?...rs...

    Já votei lá!...

    www.olhaquemaneiro.com.br

  1. ¤*Daiazinha*¤ disse...:

    Huahuahauaha! Ai ai... crianças! Uma fonte incrível de criatividade... e na maior inocência!

    =*

  1. Tia, e os Números Primos? são parentes de quem?...rs

    www.olhaquemaneiro.com.br

  1. Tia, um Número irracional é aquele que só faz merda?...rs (chega)..rs..

    Valeu pela visita...votei de novo lá!

    www.olhaquemaneiro.com.br

  1. hahaha!


    Excelente diálogo.



    =====================


    http://marmotatomica.blogspot.com

  1. Casa do Besouro disse...:

    Acha que eu escrevo bem mesmo...brigaaaado!:D
    Você também escreve bem, adorei os numeros ordinários..66.69..
    Bonitinhos, mas ordinarios hauhauahhaau

    Eu cheguei a ver umas partes desse documentario da Audrey, o da Marilyn eu vi quase todo, perdi o ultimo.
    Do Ronald Reagan também,nao cheguei a ver todo tbm.

    E um Fun House dos Stooges adentrando o organismo de alguém? Ou quem sabe um clash?
    Beatles já vicia, comendo então?
    Beatles...que vicio MARAVILHOSO,e saudavel...bem diferente dos vicios da Aline do meu penultimo post, talvez os Beatles teriam conseguido dar um rumo a vida dela.
    Mas agora já é muito tarde :/

    www.casadobesouro.blogspot.com

  1. Estava lendo teus posts e deu muuito risada ...
    Teu sobrinho é lindo ^^
    _

    BeeeijOS,

    ps: vai para meu "leio e recomendo" ^^

  1. Nana disse...:

    69, às vezes, é número primo tbm... às vezes. e cardeais são números católicos, tipo Bento 16, Leão 12 (putz, essa foi péssima!).

    bjs

  1. Quer ganhar uma caricatura? O Blog Olha que maneiro criou um selo para homenagear todos aqueles que acompanham nosso trabalho e ainda pretende dar um presente especial. Passe no blog e pegue seu selo e participe.

    www.olhaquemaneiro.com.br

  1. Fabioc disse...:

    dei mta risada com essas piadas matemáticas
    mas essa tia ta mto malvada!!! tbm tenho tias assim

    to indo votar!! ;D

  1. Atila City disse...:

    Uma brincadeira pra vc no pensamentos urbanos... quero saber nesta brincadeira o que esta lendo..rs.. beijos Pelli

  1. OI...Nossa que blog lindo que você tem...adorei...
    Adorei o post...sabe, sou professora e esta até parece eu nos finais de ano e vesperas de feriado, na sala com meus alunos...rsrsrs
    P.S.:Numeros Cardeais não são aqueles da igreja?Estão acima dos numeros bispos...

  1. Gláucio disse...:

    Matemática é coisa séria, mas pelo jeito que você usou a situação em seu post, ela ficou muito engraçada rsrs

    ah...
    Nossa, então ele se entregou rsrs
    O irmão dele é que sempre está de boné e com um cabelo estilo afro rsrs
    Em novembro do ano passado ele ganhou uma estátua do múseu de cera de Berlim se não me engano.

    Acho que vou acrescentar essas informações lá.

    E obrigado pelo elogio sobre o layout XD

    abç

  1. Gustavo Zago disse...:

    haha...temos manias em comuns@!
    Aquela do sem camisa eu ate consertei...Eu nao aguento ficar sem camisa...é terrivel a coceira que me dá!

    a...adorei este seu post!!

    abraços!

  1. Larii disse...:

    HAHAHAHA
    a conversa rendeu, eiin! =D

    o TPM³ passou por aqui ;)
    http://www.tpm-3.blogspot.com

  1. Daniel Moraes disse...:

    heuaheuhea
    Geniel esse mlk.
    mas eu tenho um primo que é do "top" dele, sem zoa. eu perguntava coisas como 4 + 4 e o mlk dizia 13...SEM ZOA, juro pelô bem da Blogosfera =P

    btw, bem legal o post. dei boas risadas xD

  1. Rsrsrs...você gostou?..rs...é isso que dá fazer um post que estimula a criatividade...rs.

    Respondendo sua pergunta, uso várias técnicas em minhas ilustrações, dependendo do trabalho, uso Illustrator sim, mas no caso das caricaturas vão ser na mão, lápis e caneta mesmo...

    Já que você gostou dos comentários, aqui vai mais uma pergunta...rs:

    Tia, números surreais são aqueles pintados por Salvador Dalí?...rs...

    beijão!

    conto com vc na promoção das caricaturas...

  1. Daniel Moraes disse...:

    pelo* pqp, eu coloquei "pelô" xD burro!

  1. Luccannus disse...:

    ahauha
    .
    Vou votar lá.
    .
    Beijos e fique com Deus, na Paz.
    ________
    http://horateologica.blogspot.com/

  1. Tatá...;) disse...:

    aah eu chamava tambem de numero ordinarios quando era pequena, minha mãe me encarna ate hoje =p
    dialogo engraçado! mas c voce reparar , no geral, sobrinho esperto né?!

    bjus
    http://taynalu.blogspot.com/

  1. Tatá...;) disse...:

    adicionei aos favoritos ;)
    bjus

  1. Obrigada pela visita...
    sim...por enquanto os desenhos são todos meus, mas espero postar o trabalho de lguns de meus amigo em breve...ele saiu meio assim na doidera...vamos ver se da certo.
    O importante é se divertir!!!!

  1. Cary disse...:

    hahahaha
    diálogo bem produtivo! shaushaushausha
    Chaves rules lol
    hmmm adoro concursos,um dia participarei de um!
    vou votar lá
    beijos

  1. Fabioc disse...:

    hahahah então vc é a tia!!!
    putz

    me passei nesse detalhe

    mas ta um belo e engraçado post
    vc escreve mto bem

    uma pergunta em off: como sou um blogueiro novato, não sei como fazer um banner (ou selo)do meu blog e deixar disponível o código em html pra galera pegar que nem vc fez...
    se puder me explicar...se faz no photoshop?

  1. Carolina disse...:

    Nossa que legal! aqui tá super movimentado *----*
    Parabéns, eein?!
    _
    Obrigada por ter passado lá ;D

    BeeijãO ;*

  1. grupo gauche disse...:

    Hahaha e que conversa hein... rendeu boas gargalhadas... coitada da professora hahaha
    abração

  1. Antonoly disse...:

    Isso é o que eu considero um diálogo peculiar, gostei!

  1. Gláucio disse...:

    Eu vi o video, heheh
    Muito esdrúxulo, parecia ser uma menininha acabando de ganhar a Casa da Polly que tanto queria, ele se entregou na hora.

    Desculpe, era para mim ter respondido mais cedo, acabei esquecendo =/

    Uma ótima semana.
    =*

  1. ederdbz disse...:

    oi Pelirroja, aki é o postador do CINEMA E PIPOCA... em relação a sua pergunta, adorei a maioria das premiações (Colin Farrell foi uma agradavel surpresa), mas senti falta de mais indicações a Batman - Cavaleiro das Trevas... fora isso foi bom (e emocionante a premiação para Ledger, merecidissimo)

  1. *-* disse...:

    uahuahauahuaa


    Eu mandei coments pra vc, com aviso do banner... vc que num viu! uahauhauahaua

    qualquer coisa, meu msn:

    planetablogueira@hotmail.com

    beijin

  1. uahahahah

    Tadinho do guri quando for fazer a prova...

    Jah votei lah!

    bjusss e tudo de bom

  1. PDV Ativo disse...:

    opa ....olha eu aqui di novo ...com essa galera ja ta ganho ...votei di novo...abrazz

  1. I want it all ~ disse...:

    Obgg pela visita :3

    SHAUISHIUAHIAH

    Beijos :*

  1. Thasio, disse...:

    Estremamente ilário!

    RASHEI

    DUASHDOIUASHDAUSDHAUSD '

  1. Casa do Besouro disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Casa do Besouro disse...:

    Leila é uma mulher forte, incomum, elevada.
    A melhor pessoa que eu já na minha vida,e é a minha avó,a única mulher 100% real do meus contos.
    As outras são a soma de alguma parte das demais que eu conheci
    Aline e a Catherine, do meu post mais recente também são bem reais, quase a mesma pessoa...

    Os Beatle me auxiliaram a ter uma nova percepção, através das musicas, da história de cada um, da mensagem que eles passaram.
    Eu tenho o LP do MMT,Rubber Soul e o Double Fantasy do John, e alguns LD do John também.
    Também tenho o compacto Hey Jude/Revolution
    e altas paradas deles...Livros,cds,fotos...
    xD


    O da Natalie Woods e o do Ronald Regan passaram no fim.

    Inté

    www.casadobesouro.blogspot.com


    esqueci de perguntar se tu viu; o Michael Jackson disse que pretende devolver as musicas dos Beatles ao Paul
    Mas só quando ele morrer ¬¬

  1. Bala Salgada disse...:

    Que bacana, então você entende bem do assunto!

    Quem sabe salvar o Abóboras em outra conta de blog apenas para precaução? Não conheço outra forma, ou salvar periodicamente o arquivo e puxar para o computador...

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  1. segundo um post lah no 01brainstorm, vc estah selaaaada como parceirona.
    No Geistólia tb jah dei meu voto.

    eh mesmo impossível ser melhor q o discurso de Sir King.
    Dodói não, Peli! Toma um banho gelado e um suco de laranja com acerola...hummm.

    bjOoO=]


    01brainstorm.blogspot.com

  1. Totalyt Music disse...:

    Taah muito feraa o blog!



    Nãao esqueça de visitar o Totalyt Music
    http://totalytmusic.blogspot.com

  1. Laríííusga! disse...:

    soooooooooooooorte que eu não sou sobrinho!!

    hunfs!
    ;D

Postar um comentário

Ao vencedor, as abóboras!